Notícias e Eventos
15/07/2013
Sócios aprovam parcelamento de dívida e asfalto
Com duração de duas horas a Assembléia Geral Extraordinária da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero, realizada no dia 11 de julho, na Associação Cegero, contou com a participação de 89 sócios e deste total, 86 exerceram o direito ao voto. Foi aprovado pelos associados o parcelamento da dívida da Prefeitura Municipal para cinco anos e também a pavimentação até o acesso para a comunidade de Bom Retiro.
O primeiro item colocado em votação tratou da redução da parcela de juros, multa e parcelamento da dívida da Prefeitura Municipal de São Ludgero, referente ao Precatório nº 500.09.000329-8. Num primeiro momento o Conselho de Administração da Cegero apresentou três propostas aos sócios e logo em seguida o presidente Danilo Niehues deixou a palavra livre. Vários associados deram sugestões. Ao final do debate foi decidido levar três propostas para a votação nas urnas. A proposta número 1 foi feita pelo prefeito Volnei Weber, que sugeriu o parcelamento em cinco anos do capital atualizado (R$ 227 mil) e mais as despesas judiciais iniciando o pagamento em março de 2014. A proposta número 2 foi apresentada pelo sócio Edson Feuser e sugerido o pagamento integral da dívida em 36 vezes (R$ 447 mil). E, a proposta número 3 foi sugerida pelo sócio Amilton Becker. Ele propôs que a Assembléia autorizasse o Conselho de Administração negociar com a Prefeitura Municipal e chegar num consenso em relação ao valor e parcelamento. Durante a Assembléia, o associado Matias Weber usou da palavra para dizer que não haveria a necessidade de se fazer votação nas urnas. “Podemos chegar a um consenso durante a Assembléia entre as propostas do Conselho e do Prefeito e, posteriormente, ser colocada em votação por aclamação”, observou. Já o associado Sezefredo Philippi propôs que os sócios perdoassem a dívida da Prefeitura Municipal e, em contrapartida, a Prefeitura se comprometeria em pavimentar o trecho da Rodovia Estadual até o bairro Divina Providência. “Acredito que resolveríamos dois problemas”, disse.
Ao final, após a votação realizada em urnas a proposta aprovada foi a número 1 e recebeu 70 votos. Nove sócios votaram na proposta número 3 de Amilton Becker e cinco associados acharam melhor a proposta de Edson Feuser, proposta número 2. Houve dois votos contabilizados como nulo.
O segundo item foi colocado em votação e tratou da pavimentação asfáltica entre a Estação de Tratamento de Esgoto do Samae e a Associação Cegero. Ficou aprovado pelos sócios que a pavimentação será feita até a entrada para a comunidade de Bom Retiro. O presidente da Cegero, Danilo Niehues, sobre a Assembléia diz que mesmo com várias opiniões a reunião foi tranqüila e prevaleceu a vontade da maioria dos sócios presentes. O Secretário da Cegero, Lupércio Becker, em determinadas situações teve que intervir para que a ordem prevalecesse.
Dívida: Propostas apresentadas pelo
Conselho de Administração:
1 – Redução de 100% no desconto dos juros e parcelamento em 24 vezes;
2 – Redução de 75% no desconto dos juros e parcelamento em 36 vezes;
3 – Redução de 50% no desconto dos juros e parcelamento em 48 vezes;
Dívida: Propostas apresentadas pelos
sócios que foram para votação:
1 – Redução de 100% no desconto dos juros e parcelamento em cinco anos com iniício do pagamento em março de 2014. Proposta sugerida pelo prefeito Volnei Weber;
2 – Pagamento integral da dívida com parcelamento em 36 vezes. Proposta sugerida pelo associado Edson Feuser;
3 – Que a Assembléia autorizasse o Conselho de Administração negociar com a Prefeitura Municipal o valor e as condições para o pagamento da dívida. Proposta sugerida pelo sócio Amilton Becker.