Notícias e Eventos
05/11/2019
Concurso envolvendo alunos do 4º ao 7º Ano estimula criatividade e dará vida a Mascote da Cegero
Os alunos do 4º ao 7º Ano que integram as Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino em São Ludgero tiveram a oportunidade de usar da criatividade participando do Concurso de Criação da Mascote da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). O prazo limite para entrega dos desenhos aconteceu no dia 25 de outubro, a Comissão Avaliadora Escolar de cada instituição participante escolheu um desenho por série e agora a decisão final caberá a Comissão Avaliadora da Cooperativa que divulgará de forma oficial o desenho escolhido no dia 11 de novembro.
Tiveram a oportunidade de participar todos os alunos devidamente matriculados. Os desenhos foram feitos em papel específico fornecido pela Cegero, tamanho A4, timbrado, contendo espaço determinado. Entre as exigências que o desenho tivesse coerência com a história da cooperativa. Cada aluno pôde apresentar somente um desenho com uma descrição.
Os integrantes da Comissão Avaliadora da Cooperativa tem o prazo entre 4 e 8 de novembro para analisarem os desenhos e escolherem um.
Os alunos que tiveram seus desenhos selecionados pela instituição participante receberão um Kit Escolar acompanhado de uma bola oficial. Já o desenho escolhido pela Comissão Avaliadora da Cegero, que se transformará na Mascote, receberá uma bicicleta. Todas as premiações, até final de novembro serão entregues aos alunos nas instituições de ensino.
A Diretora Geral da EEB São Ludgero, Angelina Walter Sizenando Veronez, diz que a iniciativa da Cegero referente ao concurso foi fabulosa. “A comunidade está participando ativamente de uma ação da Cooperativa, se sentiu incluída, fazendo parte, e foi visível nas produções que os alunos estão conscientes em relação a importância da Cooperativa para o desenvolvimento da cidade”, declara.
Mascote é um nome dado a um representante visual ou identificador de uma marca, empresa ou evento. A Cegero utilizará a Mascote em peças de divulgação tais como folders, cartazes, impressos, mídia eletrônica e, além disso, dentro da necessidade a presença na condição de ‘personagem’ em determinados eventos e ações.